17 janeiro 2007

coimbra

saímos de óbidos e fomos pra coimbra (na vida real foi no outro dia, no blog demorou um pouco mais...hehe). terceira maior cidade de portugal localizada na região central entre lisboa e o porto, às margens do rio mondego - para o qual, assim como ao tejo, poetas derramaram versos. cidade de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, coimbra foi berço de nascimento de seis reis de portugal e da primeira dinastia, assim como da primeira universidade do país e uma das mais antigas da europa.


a universidade de coimbra foi criada no século XIII, em 1290 e foi mais tarde instalada no Paço Real da Alcáçova, em 1308. a vida da cidade gira muito em torno da universidade cujo campus está situado no alto da colina e tem prédios de épocas bem diferentes ligados por grandes pátios, tudo muito grande e bonito, mas ao mesmo tempo muito opressor também. parece que quem tirar nota ruim vai direto pra “prisão universitária”, que por incrível que pareça existe mesmo - vimos uma placa - só que não conseguimos saber o que é...


em contraste com a cidade antiga, à beira do rio mondego, o contemporâneo parque do vale das flores merece uma boa caminhada pelas fontes e jardins, muito bonito!

7 Comments:

At 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

quanto coisa bonita vcs estão conhecendo aí hein. guardem bem as histórias para quando a gente for visitar! ;)
e continuem atualizando o blog! mata um pouco da saudade.
beijos

 
At 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nossa, gente, cada lugar mais lindo que o outro.
ai que vontade de viajar!!!!!
em breve nos veremos, em breve!
beijo grande pra voces dois

 
At 1:22 da tarde, Blogger Laura Pantaleao said...

nossa, que delícia de lugar! dá vontade de passear à beira do mondego e pelo parque do vale das flores! a existência de espaços públicos tão lindos é uma das coisas que faz com que nosso dia-a-dia fora do brasil seja tão diferente. aqui, se vc quiser dar uma escapada pra espairecer, ver pessoas passando ou simplesmente sentar pra ler um livro ao ar livre, não tem pra onde ir. e depois que a gente já se acostumou a ter isso, a gente acaba se sentindo meio enclausurado - e justo num país de tanto sol! (bom, a verdade é que já tem 3 meses que chove quase diariamente...)
mas tudo na vida sao fases, o québec me espera!... ;)

adorei esse post! as fotos (e montagens) estão muito lindas. e acompanhar as histórias de vocês é como estar um pouquinho mais perto...

bjinho titis!

 
At 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

NOSSA! quanto lugar lindo! parece um livro de histórias.....vcs estão se saindo belos fotógrafos, hein?
beijos grandes

 
At 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CELEBRIDADES!

 
At 8:44 da manhã, Blogger kel e tiago said...

ow, não abandonem o barco que o tejo é fundo.
queremos ver mais fotos! ver vocês e acompanhar a nova vida.
beijo da kel

 
At 8:44 da manhã, Blogger kel e tiago said...

ow, não abandonem o barco que o tejo é fundo.
queremos ver mais fotos! ver vocês e acompanhar a nova vida.
beijo da kel

 

Enviar um comentário

<< Home